Nesta segunda-feira (11), o presidente Michel Temer passou por um “check-up”, realizado no posto de saúde do Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
De acordo com o blog da Andréia Sadi, no portal G1, o presidente, que passou por uma cirurgia na próstata, no último mês de outubro, realizou novos exames urológicos, depois de cumprir algumas atividades pela manhã.
Cirurgia
Temer foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 27 de outubro, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.
O problema foi descoberto dois dias antes, exatamente na data em que ocorreu a votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, o presidente foi internado no Hospital do Exército, após sentir-se mal, e foi constatada a obstrução urológica. Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter por meio da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina.