Um homem está desaparecido após se afogar, neste domingo (3), em São Tomé de Paripe, na capital baiana. Gelson Viera Brito contou que foi pescar com o irmão, Jackson, em um mangue atrás do moinho quando, por volta das 10h, o homem começou a se afogar e sumiu.
Gelson contou que o irmão gritou pedindo socorro, mas como ele estava um pouco distante não conseguiu socorre-lo. A família afirmou que dois socorristas do Corpo de Bombeiros estão no local, mas aguardam uma embarcação para fazer as buscas.
“O Corpo de Bombeiros diz que só tem duas embarcações e que uma está na Barra, se deslocando pra cá, mas pelo tempo já era para ter chegado, já tem muito tempo que a gente está aqui esperando e nada. As horas estão passando e já está escurecendo”, explicou.
De acordo com um parente, um vizinho chegou com uma canoa para ajudar os familiares da vítima a se locomoverem, mas os bombeiros ainda aguardam o material adequado para iniciar as buscas.
O Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom) afirmou que há uma chamada no 190 sobre o afogamento, e que o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi encaminhado para o local.
Fonte: Bocão News