As agressões contra a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, coordenadora dos Grupos de Atuação Especial de Defesa da Mulher e da População LGBT (GEDEM) e de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS) do Ministério Público Estadual, são a mais clara demonstração da covardia da onda conservadora que se espalha pelo País. A promotora vem sendo agredida nas redes sociais pela sua atuação como defensora dos Direitos Humanos e contra o racismo.
Os ataques à representante de uma instituição da envergadura e importância do Ministério Público não pode ser entendida apenas como um ataque pessoal. É muito mais do que isso. Quem está sob fogo é a democracia e os valores que ela representa. Estamos sendo agredidos todos.
Manifestamos a nossa solidariedade e apoio irrestritos à promotora, ao tempo que repudiamos a covardia dos ataques. Nos colocamos ao seu lado, no enfrentamento aos agressores, para quem se deve exigir punições compatíveis com as agressões. A luta contra o racismo e a desigualdade não sucumbirá à covardia e ao reacionarismo.
Vereador Sílvio Humberto (PSB)
Presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador