O governador Rui Costa falou na manhã desta quarta (08), em entrevista na RecordTV, que a responsabilidade pela entrada dos ônibus nos terminais de integração é da Prefeitura Municipal. “Se o ônibus vai entrar ou não é uma questão de quem coordena os ônibus, que é o município. Eu já determinei à Polícia Militar que as estações fiquem abertas para que os ônibus tenham livre acesso”.
Durante a entrevista ele também falou que a integração ainda não está totalmente finalizada, mas que estão em processo de finalização. “Estamos aguardando definições, pois iremos oferecer um vale transporte para policiais e servidores”.
Nesta manhã o governador irá entregar o viaduto de Stella Maris e aproveitou para falar sobre a obra. “Esse viaduto vai facilitar o acesso do metrô ao aeroporto. Com ele vamos garantir um trânsito melhor, porque o engarrafamento na regão poderá diminuir. O trânsito ficará melhor na saída de Stella Maris”.
Ele ainda declarou que o metrô de Salvador será o terceiro maior em extensão do país. “O metrô passará a operar com passageiros agora até o aeroporto. Isso nos deixa feliz, porque Salvador será a primeira capital brasileira a ter o metrô a sair do aeroporto para qualquer lugar da cidade, em breve serão 42 km de metro construído. Seremos a terceira maior extensão de metrô do país, atrás de São Paulo (1º) e Rio de Janeiro (2º)”.