Um grupo de atendentes do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador, é acusado por moradores da região de cobrar uma taxa de R$ 10 para agendar o cadastro da biometria. O posto é vinculado ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
“Levei meus pais para fazer o cadastro lá. Aí, fomos informados por uma atendente que tínhamos que pagar para agendar. Não era nem para fazer o serviço, era para agendar. A gente voltou para casa sem entender, já que na propaganda diz que é de graça”, disse ao site uma eleitora que prefere não se identificar.
Procurada pela reportagem, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), por meio de sua assessoria, informou que vai apurar a denúncia. “A Saeb esclarece que não admite e não coaduna com este tipo de prática e que, se realmente for identificada, irá aplicar as sanções cabíveis”, diz trecho de nota enviada ao site.
A Saeb acrescentou ainda que orienta a população a denunciar o fato na Ouvidoria da Saeb ou na própria Ouvidoria Geral do Estado. A identidade do denunciante é inteiramente preservada.
A reportagem também entrou em contato com o TRE-BA, e por meio de sua assessoria foi informado que diante de situações como essa, os eleitores devem entrar em contato com a ouvidoria do Tribunal, por meio do site.
Bocão news