O estudante de direito Pietro Henrique Ferreira Caribé Pereira, de 25 anos, integrante da torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (10), na casa de parentes, no Garcia. Ele é acusado de ser o autor da morte do torcedor Carlos Henrique Santos de Jesus, 17, ocorrido no domingo, em um posto de gasolina, na Avenida Vasco da Gama. Na ação, outro torcedor, Isaías Sousa Santos, também foi baleado.
Segundo a delegada Patrícia Brito, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, Pietro foi identificado por testemunhas, que o apontam como autor dos disparos contra os torcedores do Bahia. “Nós estamos à procura dos demais envolvidos na ação criminosa. Sabemos que mais de uma pessoa fez uso de arma de fogo”, revelou a delegada.
Pietro já possui passagens por furto de veículo e briga generalizada contra tricolores. Imagens do circuito interno do posto de gasolina onde ocorreu o crime já estão sendo analisadas no DHPP, onde testemunhas também estão sendo ouvidas. A arma utilizada no crime está sendo procurada.