Com Neymar novamente utilizando a braçadeira de capitão e Fagner no lugar do suspenso Daniel Alves , o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0, nesta terça-feira (28), na Arena Corinthians.
O duelo começou pegado, muitas faltas nos minutos iniciais. A primeira real oportunidade de gol foi dos paraguaios. Aos 12 minutos, Miranda erra passe no meio, Paraguai rouba, Derlis González fica com a bola, sai em velocidade e chuta cruzado, de direita, mas bola vai para fora. Mesmo jogando razoavelmente bem, o primeiro bom ataque do Brasil só veio aos 25 minutos. Caçado em campo, Neymar cobra falta por cobertura, e o goleiro paraguaio espalma. Na sobra, a bola é cruzada na área, Firmino cabeceia firme, mas Anthony Silva faz grande defesa.
Aos 33 minutos o grande lance do primeiro tempo. Philippe Coutinho faz grande jogada, tabela com Paulinho que devolve de calcanhar para o camisa 11, que de esquerda, da entrada da área abre o placar. Golaço da seleção brasileira.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil retornou com Thiago Silva no lugar de Marquinhos. E logo aos três minutos, o zagueiro aciona bem Coutinho na direita, o meia domina, cruza rasteiro na área, a defesa paraguaia afasta, mas a bola sobra com Paulinho na intermediária. O volante domina e solta o pé. A bola passa muito perto do gol de Anthony Silva. Quatro minutos depois pênalti para o Brasil, mas Neymar desperdiça. No entanto, aos 18 minutos, após bela arrancada pela esquerda, o camisa 10 faz um golaço e amplia o placar.
Para fechar com chave de ouro, após linda troca de passes entre Neymar, Coutinho e Paulinho, Marcelo faz um golaço e fecha o placar.