Foi lançada nesta sexta-feira (3) uma campanha nas redes sociais pelo PMDB, que defende a reforma da Previdência Social a partir de um vínculo com os programas sociais. No texto, o partido relaciona o eventual fracasso da reforma com o fim de programas sociais federais.
“Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz a peça divulgada na rede social do partido.
De acordo com ‘Estadão’, a iniciativa foi tomada depois de o Palácio do Planalto detectar resistência à reforma no Congresso. O pedido do partido foi de adotar um tom “mais pesado” a fim de colocar o outro lado da moeda “em evidência”.
O PT, em reação ao material divulgado, acusou os adversários de desespero. “É uma campanha terrorista. Eles aprovaram aquela PEC 55 (do Teto) e agora estão desesperados porque precisam aprovar a reforma da Previdência, que é um verdadeiro atentado contra os mais pobres”, disse o líder do PT na Câmara, Carlos Zaratini (SP), ao Estadão. A peça já recebeu mais de dois mil comentários em que há críticas ao conteúdo do partido.