Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um atentado na madrugada desta terça-feira (21) logo após saírem de uma casa de shows no bairro de Periperi, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 2h. As vítimas deixaram o espaço Uga Uga, na Estrada Velha de Periperi, onde duas bandas de pagode se apresentaram. Entre os baleados está uma adolescente de 17 anos.
De acordo com testemunhas, os criminosos estavam em um Polo preto e, em circunstâncias ainda não esclarecidas, fizeram vários disparos. José Carlos Silva do Nascimento, 23 anos, foi atingido na cabeça e socorrido ao Hospital Subúrbio, onde chegou morto.
Adson Santos Alves, 21, Caroline Nascimento Gama, 23, Murilo Henrique Pereira Paim, 21, e a adolescente foram todos baleados nas pernas. As vítimas feridas também foram socorridas por testemunhas e levadas ao Hospital do Subúrbio. A autoria e motivação dos crimes serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dentro da casa
Apesar da versão de testemunhas, a Central de Polícia informou que o fato aconteceu dentro da casa de shows, o que foi contestado pelos sócios da Uga Uga. “Essa versão que os caras entraram e mataram lá dentro não procede. Houve um mal entendido. A casa já estava fechada. Fechou por volta de 1h. E o crime de fato ocorreu, mas foi fora da casa, a cerca de 200 metros, por volta de 2h10. Não houve nada dentro”, afirmou o advogado Marcos Oliveira, um dos sócios da casa.
Ele informou ainda que antes do atentado, havia ocorrido uma festa com as bandas de pagode Preto de Luxo e Vem Ni Mim.
Fonte: Correio 24 horas