Uma carga de óleo de cozinha foi saqueada depois que uma carreta tombou na tarde desta sexta-feira (17), em um trecho do Anel Viário de Goiânia, na saída para a região sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra dezenas de pessoas furtando os produtos e levando-os nas mãos, caixas e até mesmo abarrotados dentro de carros (assista).
O caminhoneiro não se feriu. O veículo seguia de Anápolis, a 55 km da capital, para Santarém (PA). Em apenas 20 minutos após o acidente, praticamente todo o carregamento – avaliado em R$ 111 mil – foi levado. Somente algumas caixas foram preservadas porque a Polícia Militar chegou e impediu que elas também fossem tomadas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e informou à TV Anhanguera que não houve saque, pois a seguradora havia autorizado as pessoas a levarem o óleo para casa. A versão foi desmentida pela empresa.
“A seguradora não libera carga em hipótese nenhuma. Não tem como nós, representantes da seguradora, liberamos uma coisa que não é nossa”, informou Michel Franque, representante da seguradora. Ele destacou ainda que será registrada uma ocorrência na polícia.
O motorista da carreta, Hugo Leonardo de Souza, não sofreu um arranhão, mas ficou decepcionado com a atitude das pessoas. “Simplesmente, os companheiros da estrada me tiraram de dentro do caminhão. Quando olhei para traz, já estava praticamente sendo tomada a carga todinha. Falta de respeito total com a classe dos motoristas”, lamentou.
O caso é considerado crime de furto com pena prevista de até oito anos de prisão em caso de condenação.
Após a versão da seguradora, a TV Anhanguera questionou novamente a PRF sobre a liberação da carga, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.