Absoluto em campo e diante de um Bahia de Feira limitado, o Bahia fez seu papel de favorito e goleou o adversário nesta quarta-feira (8), em Pituaçu, por 6 a 0. Gustavo, duas vezes, Diego Rosa, duas vezes, Allione e Kaynan marcaram os gols do triunfo.
Com a vitória, o Tricolor foi aos sete pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Baianão. O Esquadrão ainda abriu boa vantagem no saldo de gols, com oito positivos.
Agora, cos comandados de Guto Ferreira voltam a campo no próximo domingo (12), diante do Altos (PI), pela Copa do Nordeste. Já pelo estadual, o time de Salvador só volta a campo no dia 19 de fevereiro, diante da Juazeirense.
O JOGO
Sem dificuldade, o Banida mandou no primeiro tempo e não economizou nos gols. O primeiro saiu logo aos seis minutos.
Allione fez bela jogada dentro da área e cruzou na medida para Gustavo, de cabeça, mandar para as redes e abrir o placar.
Aos 14, foi a vez de Diego Rosa deixar o seu. Juninho Capixaba cruzou rasteiro na área e o meia completou para as redes.
Já aos 41, Gustagol marcou mais um. Mais uma vez dos pés de Allione, cruzamento saiu na medida para o atacante balançar as redes de cabeça.
O segundo tempo teve o mesmo panorama da etapa inicial. Logo aos cinco minutos, o Bahia fez o quarto.
Allione recebeu cruzamento na área, driblou dois marcadores e chutou no canto para fazer um bonito gol, seu primeiro com a camisa tricolor.
Aos 16, o Esquadrão fez mais um. Gustavo cruzou bola rasteira da esquerda e Diego Rosa apareceu para empurrar para as redes e fazer seu segundo na partida.
Aos 33, o Tricolor fez o sexto. Após rebote de Rudi, Éder cruzou na área e Kaynan completou para fazer o seu e garantir a goleada.
Bahia 6 x 0 Bahia de Feira
Baianão 2017 – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 08/02/2017
Horário: 18h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA / ASP-FIFA). Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Cartões amarelos:
Gols: Gustavo-2, Diego Rosa-2, Allione, Kaynan (BAH)
Bahia
Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Allione, Diego Rosa e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia de Feira
Rudi; Maicon Serafim, Jonny, Lucas e Vando; Cal, Alex Galo, Ivanzinho e Eudair; Dio e Marclei. Técnico: Quintino Barbosa.
Redação Galáticos Online