O mandato da professora e vereadora Enilda Mendonça conquistou mais um importante reforço para a proteção e o atendimento às mulheres em situação de violência em Ilhéus. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) passou a contar com uma nova viatura com tração 4×4, destinada a fortalecer a atuação da Polícia Civil no atendimento às ocorrências de violência doméstica e familiar em todo o território do município.
A solicitação foi apresentada e protocolada pela vereadora durante reunião realizada em julho com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na oportunidade, Enilda fez pessoalmente o pedido pela disponibilização de um veículo com maior capacidade de deslocamento, considerando a extensão territorial de Ilhéus e a necessidade de ampliar o atendimento especializado também às comunidades e localidades mais afastadas.
O pedido foi atendido pelo
Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que destinou a viatura à DEAM de Ilhéus. O novo veículo amplia as condições de deslocamento das equipes da Polícia Civil e fortalece a capacidade de resposta às mulheres que necessitam de atendimento e proteção.

























