Diante de uma gafe da cúpula petista na Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) ganhou um “aliado” de peso na sua caminhada em busca da reeleição: o governador Rui Costa (PT). Isso porque circula nas redes sociais um vídeo de Rui no qual o governador pede voto para Netinho no dia 2 de outubro.
A confusão aconteceu porque Rui estava se referindo a outro Netinho, o candidato a prefeito pelo PT da cidade baiana de Caldeirão Grande. Vale lembrar que em Salvador o PT, de Rui, apoia Alice Portugal (PCdoB), principal adversária de Neto. A vice de Alice é a deputada petista Maria Del Carmen.
Para o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, foi o “fanatismo eleitoral do Democratas” que motivou a publicação, completamente fora do contexto, da gravação do governador na página “Netinho Barril Dobrado”, no Facebook.
“A publicação no Facebook é orquestrada e ocorre em conjunto com uma ação no Whatsapp”, acrescentou o petista. Por meio desse aplicativo, explica Everaldo, “o vídeo também foi viralizado confundindo o eleitorado e prejudicando o processo democrático”.
Confira o vídeo: