A nova comissão terá um papel central nas discussões sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) 06 de fevereiro de 2025 | 10:40
Com recorde de aprovação, Paulo Magalhães Jr. se despede da CCJ e assume Comissão de Planejamento
Após dois anos à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o vereador Paulo Magalhães Jr. encerra um ciclo marcado por produtividade e recorde de aprovação de matérias para assumir um novo desafio: a presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador. Além disso, o edil passa a ocupar a vice-presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização.
A nova comissão terá um papel central nas discussões sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que deve ser enviado ainda no primeiro semestre pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) à Câmara. A proposta impactará diretamente o crescimento e a organização da cidade, tornando a comissão um dos espaços mais estratégicos do Legislativo municipal.
Durante sua gestão na CCJ, Magalhães deliberou 1052 matérias, consolidando um recorde de produtividade. Agora, na nova comissão, ele promete conduzir debates amplos e participativos, garantindo que a revisão do PDDU atenda às necessidades da população e contemple soluções sustentáveis para o desenvolvimento da capital baiana.
“A Comissão de Planejamento Urbano será um dos espaços mais relevantes da Câmara neste ano, pois discutiremos temas fundamentais para o futuro de Salvador. Vamos garantir transparência, participação popular e responsabilidade na construção do novo PDDU”, afirmou Magalhães.
A expectativa é que a comissão reúna especialistas, representantes da sociedade civil e setores produtivos para aprofundar o debate sobre o ordenamento territorial, mobilidade, preservação ambiental e outros temas estruturantes para a cidade.