O Colégio Estadual São Vicente de Paulo, em Bom Jesus da Lapa, sediou, na terça-feira (21), o Encontro Territorial de Educação. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), o evento proporciona um espaço de diálogo e troca de experiências entre profissionais da Educação dos Territórios de Identidade do Velho Chico (NTE 2), da Bacia do Rio Grande (NTE 21) e da Bacia do Rio Corrente (NTE 23), com o objetivo de fortalecer parcerias entre o Estado e as administrações municipais, para a melhoria da Educação em toda a região.
Os profissionais da Educação presentes debatem sobre os programas Formação pela Escola (FPE), Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe), trocam experiências educacionais vividas, pontuam a realidade dos municípios e esclarecem as dúvidas.
A diretora do Núcleo Territorial de Educação do Velho Chico (NTE 2), Aline D’Oliveira Lopes, destacou a importância da união entre o Estado e os municípios de diferentes territórios para a troca de experiências e a qualificação da educação em todos os níveis de escolaridade. “Realizar um evento com uma programação tão rica, proveitosa e produtiva é muito importante para o nosso território. É uma alegria muito grande sediar o encontro e ver essa colaboração entre o Estado e os municípios acontecer”.
Miria Maristela da Cruz Lima de Souza, secretária municipal de Educação de Malhada, falou sobre a importância de participar do encontro. “A gestão municipal se sente acolhida e apoiada na implantação e implementação dessas políticas públicas. É muito importante participar desses encontros que fortalecerão os processos de aprendizagem para que possamos levar isso para os nossos alunos e garantir a permanência deles na escola.”
Fonte: Ascom/SEC