A corrida eleitoral no subúrbio de Salvador está ganhando intensidade, com líderes comunitários e políticos locais buscando espaço e apoio para suas propostas e candidaturas. No bairro de Itacaranha, uma polêmica recente vem agitando os debates, colocando em destaque o líder comunitário Beto Queiroz e o vereador Orlando Palhinha.
O cerne da controvérsia gira em torno de uma iniciativa de mobilidade urbana no subúrbio de Salvador. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Beto Queiroz reivindica ter sido o proponente da ideia ao atual prefeito da cidade, Bruno Reis, de realizar um recuo no semáforo da Avenida Suburbana, próximo ao posto de Itacaranha, para criar um retorno que permita aos motoristas vindos de Paripe, em direção ao bairro da Calçada, evitar o desvio até o bairro do Boiadeiro, localizado quase 2km à frente, apenas para realizar um retorno.
Nas postagens em suas redes sociais, Beto Queiroz expressa sua discordância com o vereador, afirmando que este está propagando mentiras. Ele enfatiza seu compromisso e empenho na comunidade, reiterando seu papel como defensor dos interesses locais e da melhoria das condições de vida dos moradores de Itacaranha e arredores.
Beto ainda questiona: “Como é que encaminhou e conseguiu uma obra que já existe uma pessoa lutando há muito tempo?”. “Estamos negociando, pois o meu plano A, seria o retorno ser na própria sinaleira, mas o pessoal da TRANSALVADOR acham melhor o retorno acontecer no posto de gasolina (sentido calçada)”.
“É colocar seus princípios e valores em prática, sem mentira, sem engano!”. Cutucou o líder comunitário.
Já Orlando Palhinha, postou em suas redes sociais um #TBT (uma espécie de postagem que relembra uma publicação antiga), onde em agosto de 2023, ele tinha gravado um vídeo mostrando para a população do Subúrbio a sua indicação como vereador, sugerindo ao prefeito que fizesse a obra acontecer.
Confira o vídeo do líder comunitário:
@betoqueiroz53♬ som original – Beto Queiroz Quei505
Confira o Vídeo do Vereador Orlando Palhinha:
Ver essa foto no Instagram
E você, o que acha desta história? Quem está falando a verdade e quem está mentindo?