Começou, nesta terça-feira (12), o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação – Ciência, Tecnologia, Cultura e Artes, na Arena Fonte Nova. Nos próximos dias, estudantes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) vão apresentar seus talentos. São mais de mil projetos artísticos, culturais e científicos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2023. A expectativa é de que cerca de três mil pessoas, entre estudantes, educadores, gestores e trabalhadores da Educação de toda a Bahia visitem o evento, que encerra na quinta-feira (14).
Presente na abertura, o vice-governador Geraldo Júnior, destacou a importância das atividades artísticas escolares. “A educação é um dos eixos centrais dessa gestão, pois é responsável por transformar a vida da juventude. Essa é uma das ações transversais de governo”, afirmou Geraldo.
A secretária da Educação, Adélia Pinheiro, ressaltou a importância da interação entre a inovação, tecnologia, cultura e arte na educação. “Os nossos estudantes são estimulados a trabalhar as mais diversas linguagens artísticas, a partir da história, cultura, música, dança”. Adélia destacou também que é um conjunto de atividades intencionadas, para a formação cidadã do estudante. “É a base da democracia, da liberdade e da oportunidade de escolhas”, completou.
Fonte: Ascom/SEC