O grupo político encabeçado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) parece ter alcançado um consenso em relação ao candidato para a corrida à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.
O escolhido é o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). A determinação foi alcançada em um encontro que ocorreu durante o último fim de semana no Palácio de Ondina, envolvendo o senador Jaques Wagner (PT), com quem o emedebista estreitou laços desde o início de seu governo, e o governador Jerônimo Rodrigues.
A decisão será informada ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante esta semana. Agora, a missão de Geraldo será persuadir o PT a designar o candidato a vice. A candidata mais cotada para o posto é a atual secretária estadual de Assistência Social, Fabya Reis.
O pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida, continua a resistir à ideia de retirar sua candidatura à prefeitura para ser indicado como vice na chapa do emedebista.
A inclusão de um membro do partido na chapa é vista como uma maneira de assegurar que Geraldo Júnior não seja deixado desamparado no meio da campanha.
Foto: Assessoria CMS BA