Por Letícia Lopes, redatora
Quando o assunto é saúde masculina, a ciência já apontou que apostar na absorção correta de algumas substâncias, como o licopeno, muito presente no tomate, pode ajudar tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças, como o câncer de próstata, a segunda maior causa de mortes entre os homens no Brasil.
No entanto, não é de qualquer tomate que estamos falando.
Após um estudo publicado pelo Journal of Agriculture and Food Chemistry, os cientistas revelam que além de evitar o consumo do alimento na sua forma enlatada, ou seja, processada, a melhor forma dos homens terem acesso ao licopeno, é aquecendo o tomate.
Ao aquecer o tomate a 88 graus Cº por cerca de 30 minutos, por exemplo, os especialistas perceberam que o valor nutricional do tomate e, consequentemente, os efeitos do licopeno podem aumentar, favorecendo ainda mais a saúde principalmente masculina.
Isso porque, outras pesquisas já concluíram também, que devido a sua principal ação antioxidante, o licopeno pode ajudar não só na prevenção de certas doenças crônicas e no fortalecimento do sistema imune, mas também no combate direto ao desenvolvimento e progressão de células cancerígenas no corpo.
O que mostra então que não basta apenas comer rodelas de tomates para promover a saúde da sua próstata.
Outras estratégias que também podem proteger a sua próstata naturalmente:
Além do tomate, com o intuito de ajudar os homens a manterem e até recuperarem a própria saúde, o urologista Dr. Alain Dutra, explica que também existem outras estratégias naturais que podem auxiliar na proteção da próstata.
No seu Seminário Proteja Sua Próstata, que será realizado do dia 08 a 13 de março, o doutor irá revelar qual é o protocolo inédito e, cientificamente comprovado, que tem ajudado os homens, independentemente da idade, a terem de volta uma próstata saudável de maneira 100% natural.
O evento será 100% ONLINE e GRATUITO. Caso você tenha interesse e já queira garantir a sua vaga, basta clicar aqui.
|