Penalva rebate críticas de Silvio Humberto sobre filas na Semop: “deveria olhar para a fila da regulação”
Após as críticas do vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSB), sobre as filas formadas por ambulantes para credenciamento das festas populares, o deputado estadual Penalva (PDT) rebateu o ex-colega de Parlamento. Segundo o vice-líder da oposição na AL-BA, o vereador precisa ter um olhar crítico também para as filas da regulação da Saúde, administrada pelo Governo do Estado.
“Ele [Silvio Humberto] deveria enxergar também a fila da regulação que leva a população baiana à morte. Todos os dias vemos milhares de pessoas que aguardam por uma vaga nos hospitais da Bahia. É um absurdo que até hoje o governo do estado não consiga dar uma solução a este problema”, bradou o parlamentar.
Penalva ainda pontuou os casos no município de Feira de Santana: mais de 200 pessoas morreram no ano passado aguardando uma regulação. “Não podemos fechar os olhos para essa situação, ou apenas enxergar um lado do problema. Precisamos sim cobrar os entes públicos a resolução dessa situção. Sai governo petista, entra governo petista, e a Bahia continua sofrendo há 16 anos”, ressaltou.