ACM Neto oscila positivamente dentro da margem de erro e marca 47%
Nova rodada da pesquisa Real Time Big Data sobre o segundo turno ao governo da Bahia mostra Jerônimo (PT) com 53% dos votos válidos e ACM Neto (União Brasil) com 47%. Na intenção de votos, o candidato do PT tem 50% e o do União Brasil, 45%. Brancos e nulos somam 2% e os indecisos são 3%.
Em relação à pesquisa anterior, ambos oscilaram dentro da margem de erro. Nos votos válidos, ACM Neto conquistou um ponto e Jerônimo perdeu um. Na intenção de votos, ACN Neto oscilou um ponto para cima e Jerônimo caiu 2.
O candidato do PT é o preferido da baixa renda (62% a 36%), enquanto o seu adversário vai bem no eleitorado cuja faixa de renda está acima dos cinco salários mínimos (64% x 30%. Jerônimo está à frente entre católicos e adeptos de religiões de matriz africana, e ACM Neto tem o voto dos evangélicos. O candidato do União Brasil tem mais votos na região metropolitana de Salvador (51% x 46%), mas perde nas demais regiões do estado para Jerônimo – com exceção do extremo oeste, onde ambos empatam.
“Jerônimo e ACM Neto largaram lado a lado no segundo turno, o candidato do PT abriu vantagem e agora vemos uma pequena reação de ACM nesta reta final”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.200 eleitores na Bahia, nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BA-03758/2022.
Sobre a Real Time Big Data
A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.