O Bahia perdeu a vice-liderança da Série B. Na noite desta terça-feira (9), o Tricolor foi até São Luís-MA e acabou derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0.
Gabriel Poveda e André Luiz marcaram os gols da vitória do time maranhense. Com a derrota, o Esquadrão parou nos 40 pontos e caiu para a 3ª colocação.
O time baiano foi ultrapassado pelo Grêmio, que goleou o Operário por 5 a 1 e assumiu a vice-liderança com 43 pontos. Mas, apesar da derrota, o Bahia manteve a distância de sete pontos para o 5º colocado, Londrina, que tem 33.
Primeiro tempo
O primeiro foi equilibrado e de poucas emoções. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos. Daniel cobrou falta na área, Ignácio desviou de cabeça e a bola tocou no travessão.
Já o Sampaio Corrêa só assustou aos 31. Pará fez bom passe para Poveda, que dominou na área e tentou o chute cara a cara com Danilo Fernandes. O goleiro fez bela defesa para evitar.
Na sequência da jogada, André Luiz tentou pegar Danilo desprevenido e chutou de longe. A bola tirou tinta da trave.
Já aos 43 minutos, Pimentinha foi lançado na área, deixou Matheus Bahia para trás, mas foi derrubado por Daniel na área. O árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Poveda descolocou Danilo Fernandes com um chute forte para abrir o placar.
Segundo tempo
Já no segundo-tempo, um gol relâmpago. Com um minuto de jogo, após cobrança de falta na área, Ferreira desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, André Luiz empurrou na rede para aumentar o placar.
O Bahia tentou responder aos 11 minutos. Matheus Bahia achou Jacaré na área, o atacante tocou de primeira e a bola tirou tinta da trave.
Aos 27, quase o terceiro do Sampaio. Pimentinha invadiu a área e chutou na saída de Danilo Fernandes. Didi apareceu para salvar. No rebote, Pimentinha tocou para Léo Tocantins chutar. Desta vez, a bola bateu em Marcinho em cima da linha.
Aos 46 minutos, o Bahia tentou diminuir. De fora da parea, Everton tentou o chute colocado e Gabriel Batista se esticou para fazer uma bonita defesa.
Hiago Ferreira