Em apenas cinco meses, o administrador Antônio Santos recebeu 11 multas exatamente no mesmo local: o cruzamento da Rua Amazonas com a Rua Goiás, no bairro da Pituba, em Salvador. E ele não está sozinho, no curto período de tempo que a equipe de reportagem da TV Aratu ficou parada na rotatória, outros motoristas reclamaram sobre as multas.
“Mesmo o motorista mais prudente não consegue escapar”, comentou Pablo Pontes, que também já foi multado ao passar por lá. Não a toa, o lugar foi apelidado como “Rótula da Multa”. Com três câmeras de fiscalização voltadas para a rotatória, todos os movimentos dos veículos são observados e cada mínima infração, punida.
Os motoristas questionam que, ao contrário de outras rotatórias em ruas próximas, a do cruzamento da Rua Amazonas com a Rua Goiás estaria mais deslocada para a direita, induzindo os condutores a cometerem erros.
Para o engenheiro civil Luis Edmundo Campos, não há problemas técnicos no local. “Mas ao invés de punir, a Transalvador [Superintendência de Trânsito] deveria orientar os motoristas”, destacou. Até o fechamento desta reportagem o órgão de trânsito não havia se posicionado.