O momento atual é de incertezas e mudanças para todos – inclusive para os profissionais no que diz respeito às suas carreiras. Seja para se manter ou progredir no emprego atual ou para conseguir uma nova oportunidade, uma das formas de fortalecer o currículo é aprendendo novas habilidades.
Para incentivar os profissionais a se capacitarem para encarar esse novo período, a Udemy lançou em junho a sua primeira campanha publicitária na TV brasileira. O anúncio afirma que “novos tempos pedem novas atitudes” e convida as pessoas a aproveitarem o tempo passado em casa estudando online.
Entre as categorias mais procuradas pelos alunos na plataforma, está a de tecnologia – que inclui habilidades relacionadas a desenvolvimento web, segurança de rede e inteligência artificial. Tópicos como teste de software, inteligência artificial e programação de sistemas estão, inclusive, entre os mais demandados por pessoas e empresas no Brasil em 2020 – de acordo com o relatório Top 10 Skills in 2020, publicado pela Udemy no começo do ano.
O baiano João Gabriel Neves, de 31 anos, faz cursos de tecnologia na Udemy desde o início de 2019 – e foi após estudar na plataforma que conseguiu mudar para a carreira dos sonhos. Formado em Direito, ele decidiu trabalhar com programação e, para isso, começou fazendo uma série de cursos na Udemy.
“Depois de completar os cursos, tive certeza da minha nova carreira. Além disso, o que aprendi na Udemy me ajudou a ter as competências necessárias para conseguir o meu atual estágio na área de desenvolvimento web e mobile”, diz João Gabriel. “Inclusive, estou aproveitando este momento em que estamos em casa para buscar cada vez mais conhecimento na área por meio de cursos online.”
O instrutor Glaucio Daniel, que ensina na Udemy as linguagens HTML, PHP e JavaScript, entre outros temas, concorda com João Gabriel: este é o melhor momento para aprender algo novo. “As pessoas aproveitaram este período em casa para perderem o medo de aprender online. Elas sabem que podem aprender com um instrutor estando em qualquer lugar”, afirma ele. Há quatro anos ensinando na plataforma, Glaucio já teve quase 70.000 alunos. “O ensino online impacta muitas pessoas positivamente. Muitos alunos me escrevem para dizer que conseguiram emprego ou foram promovidos depois de fazerem os meus cursos”, diz ele.
Veja a seguir cinco tipos de cursos de tecnologia para fazer durante a quarentena – e se capacitar profissionalmente:
1- HTML (linguagem de marcação)
3- Python (linguagem de programação)
4- AWS (plataforma de serviços de computação em nuvem)
5- PHP (linguagem de script)
Sobre a Udemy:
Com a missão de melhorar vidas por meio da aprendizagem, a Udemy é o maior destino para aprendizado online do mundo que ajuda estudantes, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na economia atual. Milhões de estudantes estão dominando novas habilidades com a ajuda de 57.000 instrutores especializados, que ensinam mais de 150.000 cursos online em assuntos que vão desde programação e data science até liderança e habilidades de gestão. Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento de funcionários com acesso a mais de 4.000 cursos, avaliação do aprendizado dos funcionários e a possibilidade de hospedar e distribuir conteúdos das próprias empresas. A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os trabalhadores e prepará-los para os empregos do futuro. 80% das empresas presentes na Fortune 100, lista das maiores empresas americanas feita pela revista Fortune, confiam na Udemy para capacitar os seus funcionários. A Udemy é uma empresa de capital fechado com sede em São Francisco (Estados Unidos), com escritórios em Denver (Estados Unidos), Brasil, Índia, Irlanda e Turquia. Entre os investidores da Udemy, estão Insight Partners, Prosus (Naspers Ventures), Norwest Venture Partners e Stripes.
Além disso, a Udemy está presente em português nos seguintes canais:
Facebook: @UdemyBrasil
Twitter: @Udemy_Brasil