Dezesseis equipes da Copa Loreta Valadares entram em campo neste final de semana (sábado e domingo, 2 e 3, respectivamente), em partidas válidas pela terceira rodada. No sábado (2), a partir das 9h, o Estádio Manoel Barradas (Barradão) recebe quatro partidas: Saracity x Misturadas, pelo grupo B; Resiliência x Mancha Verde, pelo grupo B; a partir das 13h, Revelação x Batgirl, pelo grupo A; e Arvoredo x Catalunha, pelo grupo A.
Já no domingo, é a vez dos grupos C e D entrarem em campo. A partir das 9h, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, as equipes Abrantes x As Minas Futebol Capelão jogam pelo grupo D. Em seguida, Alfa e Ponte Preta entram em campo. O grupo C terá Escola Baiana de Futebol x CFA, às 13h, e Madre x Remo, às 14h30, ambas as partidas no campo da Vila Militar Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador.
A fase classificatória do grupo adulto segue até o dia 24 de novembro, totalizando oito rodadas disputadas por 18 equipes. Ainda neste mês de novembro, a partir do dia 16, a categoria sub-17, com oito equipes, entra em campo para a disputa da fase classificatória com quatro rodadas. Neste mesmo dia, também iniciam os jogos da categoria sub 15, com quatro equipes, sendo campeã a equipe que terminar na 1ª colocação.
A edição deste ano conta com times da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano. Copa Loreta Valadares. Promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb por meio da Coordenação de Excelência e do Núcleo Mais Mulheres no Esporte, a Copa Loreta Valadares tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e parceria com a Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR).
No comitê gestor da competição, a Sudesb conta com o suporte técnico de sete mulheres pioneiras do futebol feminino na Bahia: as ex-atletas Dilma Mendes, Aline Lima, Laura Rodrigues, Rosana Vigas, Iara Pereira, Lívia Ferreira e Rosane Oliveira.
Fonte: Ascom/Sudesb