O Vitória voltou a ser superado no Barradão e foi derrotado pelo América Mineiro por 2 a 1 na noite desta terça-feira (6), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão da Série B. Eficiente na marcação e aproveitando-se de duas desatenções rubro-negras, o time mineiro construiu o placar no primeiro tempo e resistiu bravamente à pressão no segundo.
Ademir abriu o placar com 6 minutos ao acertar um chute indefensável no ângulo superior de Ronaldo. Felipe Azevedo ampliou aos 26 minutos, aproveitando uma bola rebatida na zaga e com o gol aberto. O Vitória marcou com Carleto aos 33 minutos da etapa final: ele bateu o pênalti cometido pelo zagueiro Anderson ao desviar a bola com o braço.
Com a derrota, o Rubro-Negro segue com 18 pontos ganhos e viu aumentar para cinco a diferença para o último time na zona de classificação, o Juventude.
Pela primeira vez em 22 confrontos, o Vitória perde para o América Mineiro atuando como mandante: são oito triunfos e três empates em 12 partidas.
O Leão volta a jogar no próximo sábado (10) contra o Avaí, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.
BRASILEIRÃO SÉRIE B
14ª rodada
Vitória 1 x 2 América Mineiro
Data: 06/10 – TER
Hora: 19h15
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (AP-CBF), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-CBF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (AP-FIFA)
Gols: Ademir aos 6min e Felipe Azevedo (AMG) aos 26min do 1º tempo; Carleto (ECV-pênalti) aos 33min do 2º tempo
Cartão Amarelo: João Victor (VIT), Matheus Cavichioli, Ademir, Felipe Augusto, Geovane e Alê (AMG)
VITÓRIA: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Carleto; Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Eduardo), Júnior Viçosa (Jordy) e Alisson Farias (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.
Fotos: Pietro Carpi/ECV